5 de julho de 2009

日本へ行く

Foram meses de loucura estes.
Consegui, consegui de verdade. Conquistei o meu sonho, o sonho que tenho desde pequena.

PASSEI NA SELEÇÃO DO CONSULADO GERAL DO JAPÃO NO RIO DE JANEIRO PARA A BOLSA DE PESQUISA DO GOVERNO JAPONÊS. VOU PARA O JAPÃO NO ANO QUE VEM!!!

Tudo indica que irei para Osaka, outra parte do sonho que se realizou, pois sempre quis ir à Osaka. Não vejo a hora de transformar esse blog em um diário de viagem. *.*
Enquanto não vou, ficam as informações sobre o lugar:



Suita (吹田市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Osaka. Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 351 887 habitantes e uma densidade populacional de 9744,86 h/km². Tem uma área total de 36,11 km². Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1940.

A província de Osaka (em japonês: 大阪府, transl. Ōsaka-fu) faz parte da região de Kinki, na ilha de Honshu, no Japão. Sua capital é a cidade de Osaka; em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 2 624 129 habitantes e uma densidade populacional de 11 857,79 h/km² e tem uma área total de 221,30 km².

Osaka é a terceira maior cidade do Japão, e localiza-se em Kansai no sul da ilha de Honshu. Tem cerca de 17.6 milhões de habitantes na sua área metropolitana, que engloba as cidades de Kobe e Kyoto. É uma cidade muito antiga, formada na Era Edo, havendo nela vestígios de palácios imperiais desde o século IV.


Em Suita, fica a Osaka University, meu próximo lar acadêmico. Mas as informações sobre ela vêm depois...

2 comentários:

  1. wow, marina-san!!! que notícia ótima!!!!! parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabééns minha amiga! Você merece isto e muito mais! =)
    Fico muito feliz!
    Beijãooo

    ResponderExcluir