3 de julho de 2010

Toda essa internacionalidade

É fantástico, pelo menos pra mim, viver no lugar que vivo agora. Durante a Copa do Mundo foi ainda mais gritante a característica mais gostosa do meu dormitório: a internacionalidade. Nada como ter alguém da Costa do Marfim pra dar uma zoada depois do jogo com o Brasil, né? Ou um paraguaio solitário para gritar como louco com a classificação, depois de um jogo tenso com o Japão. Tínhamos, aqui, um representante de cada país participante da Copa, o que fez todos os jogos terem um gostinho delicioso.

Acho lindo poder ter amigos de todos os cantos do globo. Coreanos, franceses, quenianos, americanos, ugandenses, ingleses, russos, indonésios, mexicanos, tailadeses, australianos... É uma experiência inesquecível pra qualquer um.

De todos as pessoas que conheci, lógico, alguns são mais chegados e, rapidinho, ganharam cadeira cativa nesse coração mole que eu tenho.

Leo

O semi-francês mais querido de minha vida. Escrachado, sem papas na língua (às vezes meio sem noção), engraçado, inteligente, futuro arquiteto (como mamãe) e divertido até dizer chega. Amigo de Gi (Gisele Bündchen =P), modelo, tá sempre arrasando. Lembra muito alguns dos meus amigos queridos do Brasil e, hoje, ganhou o mesmo patamar deles. Volta pra Paris no dia 1 de agosto e já está me deixando com saudades de ouvir, no meio do campus da universidade ou em qualquer outro lugar, alguém gritar "FAAALA GOSTOSONA!". 3 meses de Japão e já me acostumei a conversar e falar besteira com esse garoto.


Gustavo

O mais novo brasileiro do dorm. (rs) Esse mexicano é gente fina até dizer chega! ADORO! Amigão, preocupado, cavalheiro, gentil, divertido, colega de turma, mega inteligente e companheiro de bagunças. Ganhou o meu carinho muito fácil, esse moço, já é um amigão. Entrou pra grande família!






Ilya

Meu professor de russo. Quem diria que, algum dia, eu teria um amigo russo, né? (rs) Esse moleque é uma peça rara! Amigo, colega de turma, inteligente, bom de japonês, interessado em línguas, estudante de relações internacionais e, talvez, futuro colega de departamento na universidade. Com suas roupas de cores "nada" estravagantes e sua simpatia, é impossível não querer ser sua amiga. Adoro ouvir o: "Nina-san, tá de sacanagem!". Hahaha!



Hugo


Sueco doido! (rs) O Hugo é o esteriótipo de sueco que eu sempre tive na cabeça, só que um pouco mais maluco. ADORO! Músico fenomenal, amigão, simpático, bom de papo, bom de piadas, muito tímido, inteligente demais e esforçado também. Gigante, pros padrões do país em que vivemos... (Hahaha! Mas não mais que o Doudou, o africano de 2m. Hahaha!) A simpatia desse menino é absurdamente cativante!

Essas são outras pecinhas do quebra-cabeça da minha nova vida. Mais peças que fazem tudo aqui ser mais legal.

4 comentários:

  1. ah, adorei conhecer umn pouco mais dos seus amigos!!!
    esta internacionalidade é muito massa mesmo, né? coisas que a gente só experimenta assim, numa oportunidade como a sua. e não tem preço!!
    beijoconas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  2. Que incrível!!!
    Já tinha visto as carinhas de alguns deles no seu álbum do Facebook, mas é bem legal dar nome aos bois. Eles realmente parecem ótimos!

    E o Hugo parece uma figura!!! =D

    Enfim,quando eu tiver grana para te visitar, quem sabe eu não conheça alguns pessoalmente? *sonha c/ Japão

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amigos da minha "bebê", amigos meus!!!! Beijos para todos!
    (Friends of my "baby", my friends!!!! Kisses for everyone!)

    ResponderExcluir
  4. Penso igual a voce Nina,essa experiencia internacional nao tem preço!!! E algo muito legal e que faz a gente aprender muito da gente.Quem foi o paraguaio louco? EU?? Ah,claro,FUI EU!! Mais na proxima,vai torcer pelo Paraguai,nao entendi por que motivo voce torceu pelo Japao.Somos paises irmaos,pelo menos eu penso assim..

    ResponderExcluir