18 de fevereiro de 2009

Un hommé déserté

Tu sais il a tout jeté
Tes polaroids et tes papiers
C'est brûlé enterré classé
Toi l'ex cleptomane tu ne lui a rien laissé
Il a tout jeté Ses tendres espoirs et son passé
Tu as pillé son corps et son cÂœur
Sont une galerie sans décor
J'ai fouillé pour trouver une âme
Mais j'ai trouvé un homme déserté
J'ai trouve un homme déserté
Tu sais j'ai tout donné
Mon amour et mon humilité
Dans ce cimetière des sentiments
J'ai fait danser
Danser les morts
J'ai fouillé pour trouver une âme
Mais j'ai trouvé un homme déserté
J'ai trouve un homme déserté
J'ai fouillé pour trouver une âme
Et j'ai trouvé des trésors qui t'avaient échappé
Des sourires dont tu avais perdu la clé
Un homme déserté
[Un hommé déserté - Camille]


A vida é feita de escolhas e, nem sempre, nossas escolhas são 100% corretas. Logicamente as escolhas erradas não são feitas por querermos errar, mas a vontade de acertar não caminha obrigatoriamente de mãos dadas com a razão.

Acredito que, talvez, a razão se perca no momento em que nos envolvemos demais com os fatos e acontecimentos. Podemos escolher pessoas, sentimentos, ações e pensamentos errados. Já vi mulheres se envolverem além do necessário com os homens errados, já fui a errada. Já vi amigos sentirem o que não deviam e agirem de forma apressada. Até pesamentos distorcidos já destruíram pessoas.

Há quem se aproveite das escolhas errôneas de outros para se beneficiar, o que parece egoísta, mesquinho e, na maior parte das vezes, exemplos de falta de caráter. O que não deixa de ser uma escolha errada. O problema é se tornar un hommé déserté - um homem abandonado -, alguém sem amizade, amor, companheiros, por causa de nossas escolhas.

Muito importante esse negócio de escolher as coisas... Mais ainda o de pensar antes de agir.

Um comentário:

  1. Nossa...
    Gostei do que escreveu... aliás, determinados momentos a Psicóloga se revela. Concordo com o que você escreveu, mas hoje, acredito mais no egoísmo, sinto que na maior parte das vezes eu posso ter passado mto tempo pensando nas milhões de pessoas que me cercam e não em mim... hoje meu tempo é meu, meus planos estão ligados apenas a mim e tudo está se encaixando de maneira perfeita... até onde isso vai me fazer feliz, eu não sei, mas acho que é o que preciso fazer agora.

    ResponderExcluir