9 de março de 2009

Across the universe


Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender como jogar o jogo
É fácil
Não há nada que você possa fazer que não se possa fazer
Ninguém a quem você possa salvar que não possa ser salvo
Nada que você pode fazer, mas você pode aprender como ser com o tempo
É fácil
Não há nada que você possa saber que não possa ser conhecido
Nada que você possa ver que não possa ser visto
Nenhum lugar onde você possa estar que não seja onde você quer estar
É fácil
Tudo o que você precisa é amor
Amor é tudo o que você precisa
[All you need is love - The Beatles]
Nos últimos tempos tenho assistido mais filmes. Por motivos que eu desconheço, há uns 5 anos atrás, não era tão fã de cinema quanto sou agora. Estranho... Talvez fosse parte da preguiça de assistir os filmes ou então de não conseguir ver sentido nas histórias. Pode parecer bobagem, mas meu curso abriu minha mente pra tantas coisas que a gente pode ver em um filme; fiquei chata, muito chata com os detalhes.
No mês passado o HBO começou a passar o musical Across the Universe. Sinceramente não entendo como determinados filmes não são exibidos amplamente no Brasil. Isso me irrita bastante.
Fiz uma resenha para este filme no site http://www.tempopresente.org/ há duas semanas; uma parte dela é essa aqui:

Com direção de Julie Taymor, também diretora do sucesso Frida, a produção conta a história de um casal de jovens apaixonados - Jude e Lucy - que vive a intensa década de 60. O musical, com trilha sonora integralmente constituída por músicas dos Beatles, traz em seu enredo os principais acontecimentos do período no qual se passa a história, entre eles a Guerra do Vietnã, os movimentos de contracultura que surgem na sociedade americana naquele momento, até mesmo a morte de Martin Luther King.
Indicado ao Grammy de Mehor Trilha Sonora, ao Globo de Ouro de Melhor Filme e ao Oscar de Melhor Figurino, o filme traz atores/cantores de extrema qualidade, a ponto de 90% das canções terem sido gravadas sem nenhuma dublagem pós-produção e sim diretamente no set de filmagem. Os nomes dos personagens foram, todos, retirados, também, de músicas dos Beatles - como Jude, de "Hey Jude", e Lucy, de "Lucy in The Sky With Diamonds" -, assim como o nome do filme "Across The Universe". Além das referências a Jimi Hendrix e Janis Joplin, com os personagens de JoJo e Sadie.
[...]
Além de agradar àqueles que possuem bom gosto musical e apreciam belas atuações e vozes, esta produção traz uma exposição poética da década de 60 e os fatos que este momento da história os EUA envolveu.
[Across The Universe - Resenha Cinematográfica - Cine TEMPO]

A história de amor, por sua vez é MARAVILHOSA. Minha resenha tende mais para a parte histórica, que é o objetivo real do site, mas não posso deixar de comentar que é apaixonante.
Recomendo!

Um comentário:

  1. Bom saber que você está gostando de filmes...rs
    Sinceramente, neste últimos tempos tenho assistido filmes mais do que o convencional, também acho que o curso me fez mudar.

    Boa sorte nesta nova fase...rs


    visite meu blog: www.diariofeudal.blogspot.com

    ResponderExcluir