12 de abril de 2009

Desilusão, danço eu, dança você na dança da solidão.

Decepção: desilusão, desengano, desapontamento.

Na última semana cheguei a uma conclusão muito boa. A frase ficou até um pouco filosófica, mas eu gostei. Defini pra mim que: A melhor parte de acostumar-se é não mais se decepcionar.

Depois de um conjunto de decepções, a gente acaba se acostumando tanto que já espera as atitudes de determinadas pessoas. Parece comum e monótono ter o que temos de tristezas com aquele(a). Uma pessoa, na mesma semana, é capaz de jurar amor a duas pessoas, uma pessoa é capaz de ignorar certo alguém sem se preocupar, uma pessoa pode sim se aproveitar da situação. Nos resta aprender a lidar com esse tipo de gente da forma mais elegante possível.

Esbravejar, xingar e chorar não adianta. A melhor maneira de agir em relação a mágoas é ignorar. Ódio e amor são sentimentos, ou seja, têm da mesma natureza; significam importância, tanto para o lado ruim quanto para o bom. Nada é mais mortal do que a indiferença, esta sim significa a total nulidade do que não importa.

O problema de tudo é o processo de começar a ignorar. Não é fácil tornar nulo o que já foi muito importante. Na minha cabeça, chega a hora em que ignorar vem naturalmente, apesar de demorar muito tempo para esse sentimento vir; e quando ele vem, não tem mais volta.

Hoje vou deixar duas perguntinhas: Pra vocês é simples ignorar? E a decepção, quando é contínua, acaba deixando de decepcionar?
[Sua opinião é muito importante para nós! rs]

4 comentários:

  1. Ignorar pode ser a forma mais fácil... Não sei... Minha primeira resposta é não, e isso já diz um pouco cocmo eu sou e o que penso né.

    E a segunda é não tb... Sou uma manteiga derretida, hua hua hua!

    Mas a gente sempre acaba se recuperando, fato. O segredo não é ignorar, se importar, ou nada disso, é só perseverar, na minha opinião. Pra nós, meu bem, que temos corações bons, as coisas sempre acabam se acertando.

    S2

    ResponderExcluir
  2. para mim ignorar nunca é fácil, mas já me acustumei a me decepcionar com todos e com tudo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Fazia tanto tempo que não entrava no blog e você aparece com uma pergunta dessas??? Bem que tentei me segurar, mas não dá pra ignorar!!!!
    Não é fácil ignorar, mto pelo contrário, vc sabe que românticos sentimentalóides não tem chance nesse mundo, logo, não jogam com o lado racional de ignorar ou simplesmente passar por cima do que sentem, funciona de forma mais melancólica ... considerando que apesar da distância, porém baseada na vivência... vc deve ter percebido como eu sou, acaba entendendo o que estou falando.
    Mas o problema não é ignorar, ou arrepender-se, e sim entender a situação que te leva a ignorar algo ou alguém, entender essa questão massacra o coração e dói na alma, porque infelizmente não podemos entrar na mente da outra pessoa e quando há fato que causa decepção ou constrangimento, pra mim, pior ainda, porque não existe maquiagem ou tentativa. A verdade é que ninguém conhece o coração do outro pra entender o que aconteceu, mas o complicado é perceber que cada um se conhece tão pouco que causa estranheza ter certas atitudes e tomar determinadas decisões, sempre achei que vivia pouco, sempre procurei mais emoções e sem elas, principalmente baseada nas emoções que me decepcionaram... vejo que não seria essa pessoa que sou hoje, talvez não muito diferente da que você conheceu, porém, mais maluca ainda, com mais vontade de que aconteça mais coisa... é sinal de que estamos vivendo...
    Quanto à segunda questão... (parece questionário de faculdade) A decepção nunca passa, é fato que ela sempre se mostra presente, a lembrança de coisas ruins sempre volta, é fato que devemos tentar aprender com isso, mas, sinceramente, não acredito que a continuidade ofereça caráter tão banal à decepção a ponto de excluir em seu âmago sua essência e permitir sua inexistência.

    ResponderExcluir
  4. Hum...
    Interessante teu texto. Expressa muito quem você é! Es uma menina apaixonada que foi magoada.
    Pense na possibilidade que o ser humano é falho e nunca consiguirá, ainda que queira, lhe não decepcionar outrem.
    Mas tratando de fato da temática em voga, não é fácil ignorar...
    Às vezes não conseguimos ignorar a nós mesmos, aos nos sentimentos e pensamentos...
    Este sim é o pior de todos...
    Mas o fim de tudo é que tudo vale a pena...mas nem tudo se deve ser feito...

    seja mais seletiva e não acredite em tudo que ouve. Você é uma menina muito bacana...gostei de te conhecer...

    felicidades

    ResponderExcluir