18 de abril de 2010

2 dias em 29 horas

Depois de duas semanas no Japão, chegou a hora de contar pra vcs como foram minhas 29 primeiras horas longe de casa. E, acreditem vcs ou não, elas começaram muito loucas!

Nos primeiros cinco minutos depois de me despedir de vcs, eu corri. E corri muito, viu? Quase coloquei os bofes pra fora! Pq correr e chorar, ao mesmo tempo, é uma parada bizarramente complicada de se fazer. Recomendo aos que precisam de exercícios respiratórios! Fui a última - eu disse ÚLTIMA - pessoa a entrar no avião. Vcs tem noção da vergonha que eu senti? Não? Nem eu tenho! Foi um momento monumental na minha vida, vou guardar pra sempre! O avião inteiro olhando pra minha cara e eu toda enrolada, cheia de coisas na mão. すばらしい! Hahaha!

A viagem até São Paulo foi muito tranquila e rápida. Pude ver a "minha" Angra dos Reis de cima e perceber que sentiria muita saudade de muitas coisas. Vi o Rio inteiro e também percebi que morava numa cidade realmente enorme e linda. Agora, São Paulo foi o suficiente pra me irritar, né? Como pode chover tanto num lugar? Como? Pq? Dá muita peninha dos paulistas! Chovia tanto, que achei que iam atrasar o vôo, a pista ia fechar. Mas não fechou e, aí, fiquei com medo de decolar com aquilo tudo caindo do céu... Hahaha! Mas deu tudo certo [como vcs podem perceber]. As 11hs seguintes que foram tensas...

Esperava mais dos aviões da Lufthansa. Sinceramente. O avião que faz o trajeto São Paulo - Frankfurt não me fez feliz. Não mesmo! Até porque viajei na poltrona do meio, com as do corredor ocupadas, e passei a madrugada querendo levantar um pouco e não podendo. Ouvi TODOS os rocks da "radio Lufthansa", incluindo "Kings and Queens" [te dedico, Miluda!], "Somebody to love" do Queen e "Sympathy for the devil" [minha música favorita dos Rolling Stones, cabe destacar], li um livro, pensei na vida, anotei coisas sobre a viagem na agenda e a viagem simplesmente não acabou. Super estava tendendo ao infinito aquela meleca! A comida que serviram no avião pra Frankfurt foi muito boa, tirando o café da manhã meio nojento... E os comissários eram muito simpáticos, apesar de me tratarem como se eu tivesse 10 anos de idade. Enfim...

Minha peregrinação infinita rumo a Europa terminou na manhã de domingo [por lá], o que me rendeu um coelhinho de chocolate que continua guardado no meu quarto para uma ocasião especial [rs]. Minhas "baldeações" foram mais rápidas do que eu imaginei. Falta de experiencia em viagem internacional é uma bosta, ser pobre é assim, né minha gente? Por mais que fossem 5hs de espera, elas passavam realmente muito rápido. Mas, em Frankfurt, pude ir ao McDonald`s almoçar, o que fez valer a pena todo o sofrimento até ali. Essas pequenas alegrias da vida são maravilhosas... O McDonald`s na Alemanha tem algumas poucas diferencas do Brasil; o cardápio é um pouco menor, tem menos sanduíches, serve onion rings, cerveja [não, eu não bebi], e tem uns wraps esquisitos e feios. Mas, em compensação, tem MCRIIIIB!!!!! AMO McRib! E só como em ano de Copa... Quer dizer... Hahaha! Tão bom! Mas o mais legal [como vcs podem ver na foto do estabelecimento] foi chegar e ver um monge tibetano comprando lanche. Super senti que o Nirvana tava logo ali até pra quem come porcaria. A saga pra conseguir um cartão e ligar pra minha mãe não teve a mínima graça, mas deu certo e eu consegui. Em Frankfurt também consegui pegar a internet [gastei em Euro no cartão de crédito... mals ae, dad!], conheci alguns dos brasileiros e só... Parti pra mais 11hs de ranger de dentes.

McDonald's em Frankfurt

O avião que vinha para o Japão era, definitivamente, melhor que o outro. Deu pra sentir a diferença... Tinha um ar de "oi, tô indo pro Japão, é mais legal que a Europa". Durante as últimas horas de viagem, sentei no corredor. O que me permitiu alongamentos durante a viagem. O avião tinha telinha legal na parte de traz da poltrona da frente, pra gente ver filmes... Mas a minha não funcionava. YAY! ¬¬º Queria ver Avatar e... Não pude! VIVA! ¬¬º Então passei a viagem vendo o filme dos outros. Sentei do lado de um velhinho muito fofo [ele lia com uma lupa! *-*] e espaçoso, que não parava de bater com o jornal que estava lendo em mim, o que tirou um pouco da fofura dele. Atravessamos a Rússia com a temperatura básica de -64ºC, coisa boba; só deixou gelo no vidro. A parte mais legal foi conversar em japonês com o velhinho, de resto tentei dormir e dormi mal.

Sobrevoar o Japão foi sensacional. Mas fica pro próximo post...

4 comentários:

  1. Aguardo ansiosa as cenas do próximo capítulo.... Parabéns pela coragem amiga e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Um monge no MCDonalds me faz repensar a moral que dou ao budismo...

    HAhahahahahaha

    Quero saber se vc viu muitos vulcões no Japs. E se a Lufthansa tem vodka pra aquecer no avião que passa sobre a rússia :P

    S2

    ResponderExcluir
  3. Experiências assim são únicas, baby! Guarde tudo na memória porque é isso que a gente tem pra contar depois!

    ResponderExcluir
  4. Agora você viu o que eu sofri com a Lufthansa né! Hahahaha! Não bastasse 13 horas de vôo, eu ser a última a entrar no vôo Paris-Munich (igualzinha a você), pelo menos quando cheguei em Munich para fazer Munich-São Paulo, tinha café, capuccino e água de graça para os passageiros Lufthansa.
    Bem, agora o Japão eu não sei como é.
    Fica bem gata!
    Beijos

    ResponderExcluir