17 de maio de 2012

Brasil-Japão

Não consigo entender o que me afasta desse blog por tanto tempo. Às vezes acho que é preguiça, mas não existe preguiça quando você tenta fazer alguma coisa e simplesmente não consegue. A verdade é que canso de abrir e fechar meu Word, abro na esperança de escrever alguma coisa útil e fecho quando acaba minha energia pra pensar em algo. Também tem vezes que são tantas coisas acontecendo, que não consigo transformar em palavras de uma forma fácil, preciso digerir tudo e pensar sobre. Nunca tive muito o dom (ou a paciência) pra escrever posts mais gerais e informativos, tanto que são poucos os lugares que visitei e descrevi aqui. Devia tentar fazer isso mais vezes, me forçar... Mas, enfim...

Meus últimos meses foram uma loucura completa, mas uma loucura boa. Um período pra pensar sobre planos, coisas e pessoas.

Estive no Brasil durante todo o mês de abril, o que indica que março foi inútil e cheio de coisas pré-viagem pra resolver. Além do que também tenho o programa de verão na ONU, em junho, que me deu bastante trabalho até o dia do embarque.

Saindo do Japão por esse tempinho, me vi livre de uma série de coisas que estavam me sufocando aqui. Às vezes vem aquele monte de perguntas à cabeça, me fazendo querer pegar minha trouxinha e voltar pro lugar de onde nunca devia ter saído. E foi o que eu fiz, com os devidos meses de planejamento. Hehehe!

No dia 3 cheguei ao Rio, depois de viajar pela primeira vez com o namorado e planejando uma viagem inesquecível. Dessa vez fui já certa de que 1 mês não é tempo suficiente pra ver todos que gostaria, mas fiz o possível pra ver a maioria. E realmente encontrei com bastante gente, inclusive quem eu já não via há 2 anos, porque também não consegui ver no ano passado. Também tinha em mente uma coisa que pensei muito antes de sair do Japão; queria ver meus amigos, aqueles que podem ficar 50 anos sem me encontrar e me receber com os mesmos braços abertos de quem me viu ontem.

Acho que foi mesmo uma viagem inesquecível, pois consegui fazer exatamente o que tinha em mente o tempo todo. Tive a alegria de passar meu aniversário em casa, depois de dois anos, e com a companhia do namorado, que veio de Goiânia na época, pra conhecer minha família e, de quebra, passar a data comigo. Esse foi um dos momentos que me senti mais completa na vida. Tinha, ao meu alcance, quase todas as pessoas que amo, e quase ao mesmo tempo.

Foi uma viagem muito importante também pro nosso relacionamento, que vem amadurecendo de um jeito meio assustador. Hahahaha! Também fui para Goiânia, conhecer a família do Carlos e fiquei encantada com tudo. Uma família linda, amorosa e carinhosa; uma cidade muito bonita, tranquila e moderna.

Voltei pro Japão com o coração renovado, apesar da tristeza por não ter podido encontrar algumas pessoas, e a tranquilidade de saber que agora só falta 1 ano e 11 meses pra voltar definitivamente. Minha grande alegria nessa viagem foi confirmar, mais uma vez, o grande número de pessoas especiais que tenho na minha vida e como tenho sorte por isso. Agora é fazer valer a pena o tempo no Japão e correr atrás de oportunidades que infelizmente só tenho aqui. Mês que vem embarco pra Nova Iorque, pra realizar um dos grandes sonhos da minha vida, vou passar uma semana em um curso intensivo na ONU. *olhinhos brilhando*

3 comentários:

  1. ONU!!! (olhinhos brilhando!)

    Tamos auqi pra você!

    1 ano e 11 meses passa fácil :D

    :*****

    ResponderExcluir
  2. Foi um LINDO MÊS!!! Matar as saudades, apertar, beijar, abraçar... Não tem preço!! E comemorar seu níver foi a coroação de muito tempo de planejamento... kkkkkk
    Foi realmente maravilhoso ter vcs aqui com a gente e poder conhecer o Carlitos, tão fofo e educado! Até qdo perdeu o vôo (ai que vergonha!!)foi super gentil... =))
    1 ano e 11 meses nada!!! Ano que vem quero vc aqui de novo!!! kkkkkk
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente um tempo inesquecivel! Eh sempre bom voltar pra casa (mesmo ela sendo uma nova casa), rever a familia e os amigos. Muito bom fazer novos amigos, como foi ter conhecido a familia e os amigos da Marina!
    Obrigado pela recepçao e pelo carinho de todos!
    Ateh uma outra oportunidade!

    ResponderExcluir