24 de setembro de 2012

Lasanha de Berinjela

Eu sei bem que a maioria da galera não gosta de berinjela, então já vou dizendo aqui, no início, que eu vou mudar sua vida. Porque não há nada que uma boa dose de queijo não mude na vida de uma pessoa, ok? E uma berinjela bem feita é a diferença que falta pra você.

Parece mais um daqueles contos de ‘internê’, mas a berinjela é um alimento super saudável e é famosa por reduzir o colesterol. Além de, definitivamente, reduzir muito a quantidade de calorias de uma lasanha, porque substitui toda aquela quantidade de massa e carboidratos que a nossa amada e tradicional lasanha traz.

A receitinha que eu tenho pra vocês hoje é muito simples, rápida e mudou a opinião do senhor meu namorado sobre berinjela na segunda-feira passada, ok? O moço chegou a me dizer que possivelmente não conseguiria comer a lasanha, quando soube que a berinjela não era o recheio e sim a massa. No fim, não sobrou um cantinho de lasanha pra contar a história, porque o rapaz comeu TUDO, ok? Então fiquem comigo, me acompanhem e vamos mudar essa imagem feia da berinjela que as pessoas têm.

Você vai precisar de:
- 3 berinjelas
- mussarela ralada (realmente não sei a quantidade exata, fui no ‘olhometro’ e, aqui no Japão, usei o queijo que tem pra usar; você pode usar fatias se quiser, acho que o resultado pode ficar até melhor)
- 300g de carne moída
- 1 pct de molho de tomate - 1 cebola
- 2 dentes de alho
- pimenta do reino, sal manjericão e cheiro verde a gosto

Preparar tudo é muito simples. Corte as berinjelas em rodelas (prefiro rodelas, porque facilita o corte da lasanha depois de pronta e, sim, eu sou preguiçosa com comida difícil de cortar) e ferva em uma panela com água, sal, pimenta e o manjericão. O manjericão foi jogada de mestre, no fim, porque deixou as berinjelas cheirosas e muito saborosas mesmo; então deixe tudo chegar à fervura e ficar por uns 5 minutos ou até a berinjela mudar um pouco de aspecto.

Depois de cozidas as berinjelas, vamos preparar o molho à Bolonhesa DELÍCIA. Refogue a cebola e o alho, como mamãe fazia, no azeite. Adicione a carne e deixe cozinhar. Antes de todo o processo, deixei a carne marinar no sal, pimenta do reino e alecrim, mas isso cada um faz como quer. Eu prefiro assim, porque pega mais o tempero. Depois de cozida a carne, adicione o molho de tomate, deixe ferver e vá acertando o tempero, até ficar do seu gosto a quantidade de sal, pimenta do reino e cheiro verde (ou o que mais você quiser usar).

Com tudo pronto, vamos montar essa delícia. Repita camadas de berinjela, molho e queijo, quantas vezes o recipiente que você escolheu te permitir. Dando umas ‘apertadinhas’ com uma espátula de vez em quando, pra caber mais e ter mais delícia, né gente?

Lasanha montada? Agora é colocar no forno até o queijinho derreter, dourar e seduzir você de dentro do forno.

Sério, fica bem delicioso! Minha próxima tentativa com ela vai ser uma aos 4 queijos, se eu conseguir o milagre de encontrar queijo de verdade nesse país. Pros ‘haters’ de berinjela, só digo uma coisa: “VOU MUDAR A SUA VIDA!”. rs

2 comentários:

  1. Berinjela é pica. Quando eu tiver meu Geaorge Foreman Grill, vou comer ela grelhadinha no azeite todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahuahua! Ok...
      Qnd vc chegar aqui, preciso te mostrar meu "mini" grill, q herdei de uma galera q já foi embora. =P

      Excluir