27 de fevereiro de 2013

Devaneios e um "Risotto" de Camarão

Era uma vez uma menina feliz, ela gostava de música, livros e internet. Essa menina também tinha um blog e adorava escrever. Mas, em um dia sombrio, veio a vida acadêmica e destruiu tudo isso. (rs)

Há exatos 4 meses não consigo tempo, inspiração, vontade ou qualquer outra coisa relativa a esse blog. Me processem...

Tem sido complicado. A pesquisa tem exigido e a vida igualmente. Problemas pra resolver, sorrisos pra sorrir e choros pra chorar. Nesse intervalo ENORME de tempo, estudei, construí um novo projeto, me qualifiquei, dei escapulidas nos fins de semana, conheci lugares maravilhosos, recebi visitas maravilhosas, corri pra cima e pra baixo, descobri novidades na cozinha, descobri temas legais de escrever.

Bem, material não me falta e, agora, estou de volta. YAAAAAY!!! Descobri, na realidade, que escrever é a minha terapia favorita e meus blogs tem sido grandes companheiros (já há uns bons 13 anos). Desde a época da menina “Nina_Na_Net” até a madurona que escreve sobre “Cores, Amores e Afins”. (rs)

Hoje, pra não passar em branco, vou deixar uma receita BACANUDA! (valha-me Rei Julian)

Tenho usado bastante a minha panela de arroz (em japonês: suihanki) ultimamente e os resultados tem sido muito legais. Pretendo escrever bem sobre as maravilhas da suihanki pra vocês, mais pra frente. Nas minhas várias experiências com a panela de arroz, descobri um jeito gostoso de preparar um “arroz maluco”, que mais parece um risotto. E assim surgiu meu ”Risotto” de Camarão.


Você vai precisar de:
- 2 copos de arroz;
- 300g de camarão (dos pequenininhos);
- Cebolinha;
- Pimenta do reino à gosto;
- 1 caldo de galinha (usei o “Galinha com Azeite” da Maggi e acho q foi o segredo);
- 1 Knnor Meu Arroz de cebola;
- 2 colheres de sopa de cream cheese

O segredo, como na panela de arroz japonesa, é misturar TUDO (menos o cream cheese) na água do arroz e deixar cozinhar junto. A panela de arroz controla tudo sozinha e desliga quando a água seca, mas funciona na panela normal também, com a tecnologia de ponta de vigiarmos bem.

Depois de secar a água, com o arroz bem quente, adicione as duas colheres de cream cheese, tampe a panela por 5 minutinhos (para derreter) e, depois, misture bem.

PRONTO!!! Pode ir comer à vontade.

Lembrando que nada te impede de temperar o arroz como quiser. Cebola e alho sempre são bem-vindos. A diferença é que, na panela de arroz, a cebola não funciona bem. Outro detalhe é que usei o arroz japonês, mas acho que deve ficar uma delícia com arroz parbolizado também.

2 comentários:

  1. Nesse tambem teve o toque pequisesco que nao podia faltar, neh?
    Maravilha!
    E o bom eh que essa receita foi idealizada pela moça, passada como receita por mensagem de celular pra eu fazer e deu perfeitamente certo! ;P

    Bem-vinda de volta a seu blog, amor!
    Como sempre, escreve muito bem!
    BJos!

    ResponderExcluir