4 de junho de 2013

Picolé de Iogurte, puro amor

Algo que me transforma numa cozinheira de mão cheia, em cinco minutos, é a falta de vontade de estudar. Aliás, nessas alturas do campeonato, às vésperas de começar a escrever a tese, meu cérebro deve ter achado que era o momento perfeito pra procrastinar, porque não consigo estudar bem há mais de uma semana. Mas, aos trancos e barrancos, lá vou eu...

Desde a semana passada, fiz lasanha, inventei moda, fiz Labna (queijo de iogurte, com receita lá no Pitadinha), etc. Na sexta-feira, passei numa loja de 100 ienes (um dia ainda escrevo melhor sobre as lojas de 100 ienes, o paraíso do consumismo desenfreado) e encontrei uma linda e colorida picoleteira. Vocês sabem o que é uma picoleteira, né gente? Não sei quanto a vocês, mas é uma das minhas lembranças mais vivas da infância, porque sempre gostei muito de sorvete e picolé. Coisa minha. Tenho quase certeza de que tinha uma dessas de brinquedo... Sempre achei tão legal a idéia da picoleteira e como era simples de usar. A picoleteira, como dá pra perceber pelo nome, nada mais é do que o utensílio pra fazer picolé. Oooolha! Hahaha!


No Japão, o verão já está chegando e nada melhor do que uma sobremesa, um lanche da tarde ou um lanche pós-treino bem gelado, né?

Encontrada a picoleteira, as ideias malucas vieram. E o simples fato de colocar qualquer líquido ali e transformar em picolé me deixou cheia de caraminholas na cabeça. É lógico que a primeira coisa que vem à cabeça é qual suco de fruta usar e as possibilidades são tantas! Abacaxi com hortelã, morango, uva... Mas queria fazer algo diferente e, ao mesmo tempo, saudável. Daí me veio a luz de usar iogurte e deu super certo.

Eu usei:
- 250g de iogurte natural;
- 2 colheres de sopa de geléia de blueberry com framboesa (a geléia pode ser de qualquer sabor e, na melhor opção pra sua saúde, caseira)


Daí pra frente você já sabe o que fazer, né? Eu bati tudo no liquidificador, coloquei na picoleteira e levei ao congelador por mais ou menos 2 horas. Para tirar os picolés da forma, é bom colocar o fundo da picoleteira em água corrente por uns segundos.

E você me diz: “Mas que receita ridícula! Que que é isso?” E eu te lembro que nem sempre as idéias mais óbvias são as que passam pela nossa cabeça. Não existe sobremesa mais fácil de fazer do que um picolé. E, além de gostoso, o picolé pode ser a escolha mais saudável, ainda mais se for feito em casa.

PURO AMOR!

Um comentário:

  1. Deve tá puro amor mesmo...ou seria pura amora?!
    =P
    Ah, não, é framboesa, né? Quase a mesma coisa, hehe!
    Saudades, minha linda! Saudades das suas comidinhas também!
    BJos!

    ResponderExcluir