21 de abril de 2008

Amor

O que é o amor?
Depois de algum tempo essa pergunta se torna tão esmagadora quanto deve ser a sensação de um amor verdadeiro sobre o peito.
Já olhei o amor como submissão e vi que, realmente não era minha missão, trocadilhos infames à parte. Já interpretei o amor como algo quente, cheio de aventura e "falta de ar", mas, desta vez, só aprendi o que é paixão.
No fundo, não entendo o que é isso. É preciso brigar para se ter amor? Ou o amor vem atrás da gente sem que ninguém perceba? Atração e carinho, juntos, podem ser amor? Alguém que não tem muito amor próprio é capaz de amar outra pessoa? Beleza e amor andam juntos ou a beleza "está nos olhos de quem vê"?
Parece fácil falar sobre amor, sabe? Mas de fácil não tem nada. Talvez seja simples falar "eu te amo" para alguém que se tenha um grande afeto que não a atração carnal. Mas é tão difícil encontrar o "pacote", uma junção de afeto, carinho, atração, admiração, paixão e companheirismo em uma só pessoa; alguém que a gente possa dizer "eu te amo" pra todo mundo ouvir e clichês³.

Um comentário:

  1. Isso mi faz Pensar se ja amei de verdade. Eu ti Amo é facil de falar o que é dificil é sentir

    ResponderExcluir