28 de julho de 2011

Love Story

Hoje vou sair da minha zona de conforto e contar uma história de amor. Não que eu não saiba nada sobre histórias de amor, mas me acho melhor contando fatos ou tragédias. Sou 'drama queen' sim, perdoe. Mas, como ia dizendo, vou contar uma história de amor, a mais linda que conheço. A minha...

Há um ano e quatro meses atrás larguei minha casa e vim pro que posso sim dizer que é a maior aventura da minha vida. Logo depois de chegar aqui, como era de se esperar, me desiludi absurdamente com alguém que gostei. Não foi uma disilusão pós-viagem e nova liberdade, foi uma desilusão do que vivemos ter sido em vão pois compartilhei esse momento com algumaS outraS pessoaS - no plural sim, meu romance era quase um banho público japonês, um moonte de gente mergulhado na mesma banheira. Naquele momento fiquei triste, mas não éramos nada, nem namorados. Ousadamente, diria que foi um caso... Hahahaha! Ou uma amizade colorida. E foi... Acabou tão rápido quanto começou.

Minha vida, na verdade, sempre foi recheada de 'amores montanha russa' subiam, desciam e acabavam num piscar de olhos. Nunca soube muito bem se a culpa foi minha ou dos outros, mas sempre gostei de me culpar e sofrer. Mas essa vez foi diferente. Minha decepção já era tão aguardada, que chorei dois minutos, desliguei o computador e fui comprar uma panela de arroz em Osaka. Quer dizer... Não que o fim não seja ruim, mas dessa vez eu via muito mais no meu futuro do que em todas as outras. Resolvi deixar esse 'ciclo sem fim nos guiar' [/reileão]... E ele guiou, guiou da forma mais maravilhosa que poderia.

Brasileiros vieram comigo pra cá. Sim, até aí nenhuma novidade. Apresentei todos aqui no blog, babei sobre todos, que foram bons amigos no início. O tempo passou, tudo mudou, mas esse não é o ponto. Dos brasileiros que vieram, nosso amiguinho Carlos foi o que mais sofreu e ainda sofre. O coitado realmente deu um baita azar de arrajar um sensei intragável. Já pro fim do nosso primeiro mês aqui percebemos que o goiano, por conta de sua atarefada vida, andava isolado do resto do grupo e precisávamos resgatá-lo. Nessa época corremos atrás de colocar o rapaz no carinho do ninho que criamos. Me lembro claramente de quando pedi o e-mail dele pra combinar a Golden Week (semana com mais feriados juntos do Japão, quase férias).

Pronto, estava iniciado o processo. O goiano foi trazido de volta ao berço verde e louro. E, com isso, também foi trazido pra minha vida...

Como o Carlos ainda não tinha celular, nos comunicávamos por e-mail. Todos os dias, todas as HORAS. Trocamos vários e-mails mesmo, era o SMS 'dos caras' (interna). Nos conhecemos mais... E passei a curtir tanto o jeito daquele menino. Ele era lindo, inteligente e tinha um sorriso que me tirava o fôlego. Sempre tive uma queda por sorrisos e, ainda assim, nunca tinha visto um que tivesse um efeito tão gradioso em mim. Dadas as circusntâncias, lá estava eu... Back to the business.


De um cafuné vedo um filme, pra um carinho maior, mais abraços ( como eu gosto desse abraço), mais mesagens, mais afinidade... Até o dia do beijo. Não! Não o beijo beijo, mas o beijo... Hahaha! O goiano resolveu citar um rap no fim de um dos nossos e-mails e me deu a arma perfeita pra um primeiro 'aprochego'. Hahaha! Ele só colocou 'kiss me trought the phone' ('beije-me pelo telefone' - de uma múica do Soulja Boy, eu acho... hahaha!) e eu peguei a 'deixa'. Depois fui saber q ele super foi na inocência e eu respondi na maldade... Mas tá, essa sempre foi a minha parte favorita mesmo. Respondi o e-mail com um básico 'prefiro beijar pessoalmente'. BANG! A guerra estava declarada.

Dias depois combinamos de ir pra uma boate e essa foi a parte emocionante da história. Não por levar às lágrimas, mas porque eu achei que não ia dar certo mesmo e fiquei tensa. Primeiro queríam me 'colocar na fita' de outra pessoa, depois o dito cujo descobriu que tinha esquecido a identidade, fomos prum bar e achei que ele queria chegar numa japonesa... Mas a sorte virou quando começamos a encher a cara, fazer brasileirice no bar, conquistar o japa do lado, ganhar umas rodadasde tequila dele e ele ainda colocar todo mundo pra dentro da boate sem pagar e sem pegar fila. Sentiram? Não acredito em certas coisas, mas há quem diga que foi o destino...


Dentro da boate trabalhei no meu objetivo, mostrei o que queria e terminei a noite ganhando um café da manhã no McDonald's e o primeiro beijo de muitos. Mas isso aconteceu há 1 ano e três meses. Depois disso eu e aquele menino goiano começamos a nos conhecer. Foi tudo tão meteórico que cheguei a duvidar de que daria certo, tivemos nossas crises, demos um tempo... Até que em uma bela noite de chuva (e na chuva), com declarações de amor e a descoberta de que não conseguíamos mais viver um sem o outro, começamos a namorar. É... Hoje faz um ano daquele dia.

Um ano de companheirismo como eu jamais vivi. Amor de verdade sabe, sem essa coisa fake que todo mundo acha que é bonitinho, mas não enche o coração. Crescemos juntos nessa terra distante, nos apoiamos nos momentos difíceis, choramos juntos de saudades de casa e sozinhos de saudades um do outro quando estávamos longe. Conhecemos lugares fantásticos, ganhamos 'famílias postiças' lidinhas e construímos algo. Na verdade acho que construímos cada um algo sólido dentro do coração do outro, tanto que a idéia de demolir isso por alguma razão hipotética dói fisicamente (de trazer lágrimas aos olhos mesmo).

Más línguas chegaram a insinuar que eu forcei tudo... Más línguas dizem muito, mas sentem pouco. Talvez o veneno das pessoas seja engolido e afete o coração, porque pessoas venenosas não sabem amar.

Eu descobri que também não sabia, mas tive um ano de aprendizagem intensiva. Hoje eu sei amar, amar com o coração, a razão e o corpo. Amo com cada célula, cada átomo. Amo muito esse meu Carlos. Meu como eu sou dele...

Parabéns, meu amor. Parabéns pra tu, parabéns pra mim, parabéns pra nossa vaca! [/mulan] Hahahahaha! Pela primeira vez na vida espero sinceramente que esse seja o primeiro de muitos anos e 'que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure' [/viníciusdemoraes][/clichê].

EU TE AMO!

6 comentários:

  1. Meu amor!!
    Soh vc mesmo pra causar derramamento de lagrimas em pleno laboratorio!
    Lindo o post que vc escreveu, bebe! Relembrando todo o desenrolar da nossa novela (dramatica?) e historia de amor!
    Muito obrigado por tudo, por esse ano compartilhando soh coisas boas (pq ateh nos momentos ruins, era bom estar ao seu lado), obrigado por ser essa pessoa maravilhosa, amavel, linda, carinhosa e com um sorriso que derrete a qualquer grandalhao!
    Vc eh cativante pelo fato de ser a MArina, de ser essa menina do bem e de coraçao tao enorme que naum cabe no peito! POr isso espalha todo esse amor pras pessoas ao redor e, principalmente, esse amor que me fisgou! Uma bela duma fisgada com pernas, maos, unhas e dentes!
    O fato de vc existir ja me faz bem, meu amor! Se nao fosse a sua cia aqui, nao sei o que seria de mim! Vc me da força a cada dia mais pra continuar firme aqui, porque, se estivesse sozinho nao ia aguentar o tranco!
    Felicidades a nos dois por muito e muito tempo ainda! Felicidades pq nos amamos de verdade!
    Te amo muito, meu bem! Antes eu sentia um pouco de vergonha de me expressar assim, mas hj eu perdi isso por sua causa, pq vc me fez descobrir o quanto eh bom!
    PARABENS! FELICIDADES!
    TE AMOOOO!! <3
    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso, meninos!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudo de bom para vocês sempre!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Desejo que vocês sejam sempre felizes! Eu tenho acompanhado um pouco da história desse casal 20.. e digo: Te muito amor entre eles! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho :D

    Parabéns pra vocês!! Felicidades e muita coisa boa!! Se eu sempre desejei tudo isso pra Nina, desejo tudo em dobro pro casal!!

    Que o relacionamento de vocês cresça e amadureça com essas experiências todas, como já cresceu bastante, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aaahhhhh!!!!!! O que dizer???? Mãe alguma deixa de ficar feliz com a felicidade do filho???? Tão bom, tão gostoso ver a filha feliz assim... E saber q tb faz alguém feliz... Só posso pedir a Deus que os faça construir cada vez mais felicidade!!!!! Pq, lindinhos, felicidade não cai do céu, assim, sem mais nem menos, na nossa cabeça. Felicidade se constrói, dia a dia, e amor se consolida através das atitudes. Amor à primeira vista?? Sinceramente? Não acredito. Acredito em atração à primeira vista, que vai se transformando nessa coisa muito mais sólida: o amor. É ele que consegue sobreviver aos trancos, às dificuldades, aos tropeços, pq não é ilusão, não é uma mera atração, não é uma idealização. É uma base construída com o concreto do dia-a-dia (lembrando q concreto não tem só cimento e água, né? Tem a ferragem e, também, pedras). É só saber juntar tudo na quantidade certa que a base fica sólida e sustenta toda uma vida. Sem essa base, verdadeira e necessária, meus lindinhos, não é amor, é ilusão.
    Tenho certeza de que vcs estão construindo, aí, uma base muito sólida, onde o apoio mútuo, a compreensão e a aceitação do outro exatamente como ele é, sem idealizações romantizadas, estão se transformando num concreto de excelente resistência.
    Parabéns, e continuem buscando seus ideais individuais com o apoio do olhar do outro! Kisses, kisses, kisses!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ah, que lindo!!!
    e o amor é lindo,sim (quem dirira EU dizendo isso!!) e vale a pena, quando vem de verdade!
    beijocas.

    ResponderExcluir