7 de setembro de 2012

Cachorro de Forma

Hoje vou inovar o blog mais um pouquinho e começar a contar pra vocês minhas aventuras culinárias. Então o site vai passar a ter sua categoria “Comidinhas”; de vez em quando, vou compartilhar umas invenções malucas que dão certo e, porque não, as que não dão certo também, que acabam sendo muito divertidas/traumáticas.

Já tenho algumas coisinhas registradas, que logo-logo posto aqui, mas, essa semana, eu tive uma vontade louca de cozinhar e meti a mão na massa. Literalmente. Ontem o namorado não tinha idéia do que comer, eu também. Sabia que tinha umas linguicinhas na geladeira, então pensei: cachorro-quente! Mas, como, sem pão do cachorro-quente?

Tive uma idéia maluca na hora e fui tentar... Morrendo de medo de ficar uma porcaria! Hahahahaha! Uma vez ouvi que umedecer o pão de forma e amassá-lo, fazia com que a massa ficasse fácil de modelar, então a idéia foi fazer um cachorro-quente de pão de forma. Assim nasceu o “Cachorro de Forma”. Fica a receita...

Você vai precisar de:

- fatias de pão de forma (quantas você quiser; cada fatia vale um rolinho);
- lingüiça (lingüiças são mais finas e mais fáceis de enrolar);
- fatias de queijo;
- mostarda/molho de tomate/ketchup (o que você achar mais gostoso num cachorro-quente).

Fazer os rolinhos é muito fácil. Sério! Leva menos de cinco minutos! A não ser que você queira fazer uma produção em massa...

Primeiro, corte as cascas do pão de forma. Já descascado, umedeça a massa com as mãos, apertando enquanto faz isso. Parece complexo, mas não é. É só você ir molhando a mão e apertando o pão num prato ou tábua. A massa vai ficar com uma aparência estranha, bem compactada, mas é isso mesmo que você precisa fazer pra dar certo. Não é preciso molhar o pão demais, é só umedecer um pouco mesmo, deixar a massa meio molenga e o menos quebradiça possível.

Depois de umedecido, espalhe sobre o pão a mostarda, o molho de tomate ou o ketchup ( ou os três, com parcimônia... rs). Enrole a lingüiça na fatia de queijo e, gentilmente, faça o mesmo com o pão. Tomando cuidado pra não quebrar a fatia (fica bem mais difícil de quebrar com o pão molhado, por isso todo aquele processo no início).

No fim, é colocar numa assadeira e levar ao forno até dourar. O resultado foi totalmente aprovado pelo senhor meu namorado, e esse entende (e gosta muito) de uma comidinha gostosa, viu? Espero que a experiência maluca dê certo pra vocês também!

4 comentários:

  1. Farei!!! E farei, também, pra Bel!! É só usar o pão de forma sem glúten! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. O namorado gosta e aprova as comidinhas da namorada...jah disse q ela tem talento pra coisa!
    nao reclamo de nenhuma comida dela! POdem abusar qdo quiserem, viu? Aproveitem, haha!

    ResponderExcluir