26 de outubro de 2012

Omelete-pizza

Em uma coisa acho que todos concordam...

E se essa pizza for super fácil de fazer, diferente e ficar deliciosa? Melhor ainda!!! Essa receita foi inventada, inventada mesmo, pela senhora minha genitora, mas eu dei umas adaptadas pra tudo acabar em pizza. O segredo da base de tudo é a nossa amiga omelete. Mamãe gosta de fazer omelete aberto, misturando todos os ingredientes com os ovos batidos e jogando na frigideira. Fica uma delícia, sempre adorei quando ela fazia isso lá em casa. Aqui no Japão, resolvi dar uma repaginada na coisa...

Você vai precisar de:

- 4 ovos;
- Parmesão ralado;
- 1 dente de alho picado;
- ½ cebola (cortada em cubinhos);
- a carne de sua preferência (também cortada em cubinhos);
- mussarela ralada (eu uso o queijo que tiver, né? rs);
- orégano e pimenta do reino a gosto.

Primeiro bata os ovos com a quantidade de parmesão que você considerar justa, misture o alho picado e coloque em uma frigideira média. Espere o ovo cozinhar um pouquinho e adicione a cebola picada. Espere mais um pouquinho a omelete ficar mais durinha e adicione a carne, o queijo, o orégano e a pimenta. Tampe a panela e espere o queijo derreter delícia e o meio da omelete cozinhar. E lembre-se de fazer tudo isso no fogo mais baixo, ok? Ou então teremos uma omelete-pizza-carvão bem bacana.

O legal dessa Omelete-pizza é que a omelete faz o papel da massa e a ‘cobertura’ pode ser do jeito que você quiser. Eu usei kani, queijo e cebola. Mas nada te impede de fazer uma Calabresa (fritando a lingüiça calabresa antes, lógico), uma Margherita (mandando ver no tomate e no manjericão) ou uma de pepperoni. Nada te impede também de esperar mais um pouquinho o ovo cozinhar e colocar um molho de tomate antes do resto da ‘cobertura’.

O legal também é o tempo que leva pra preparar isso. Nada daquele tempão preparando massa e tudo mais. Em uns 15 minutos, tá pronto. É perfeito pra um lanche da noite.

Vai ficar gostoso! Pode acreditar! Essa receita também tem o selo de aprovação do senhor namorado. rs

6 comentários:

  1. Thanks pela citação tão carinhosa, baby! =*

    ResponderExcluir
  2. Ai do namorado se não tivesse aprovado... O rapaz não é bobo não! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vc usou Kani... Se vc faz uma dessas pra Denise acho que ela chora de emoção... HAhahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahua! Na próxima vez q for ao Brasil, cozinho pra vcs. =)

      Excluir