19 de agosto de 2009

大阪府 [Osaka-fu]

Recebi no fim de semana passado um e-mail da professora japonesa que deve me orientar lá. Ela me aceitou e, mais do que nunca, a província de Osaka passa a ser minha casa nos próximos dois anos e meio. No dia 27 - semana que vem - o comitê da Universidade de Osaka deve decidir defiitivamente se me querem ou não... Isso é um pouco tenso, mas já estou na fase final e praticamente certa da minha aceitação.

É muito estranho pensar que vou morar sozinha em um país onde sempre quis morar. Aliás, tenho uma história muito gostosa sobre Osaka especificamente.

Há um tempo atrás, ao chegar no Instituto Cultural Brasil-Japão, onde estudo japonês, encontrei um jornal com informações sobre a província de Osaka e o programa Osaka Dynamism. Neste jornalzinho tinha um desenho muito bonitinho, todo colorido - do jeito que eu amo de paixão -, do centro da capital Osaka, todo cheio de luzes, prédios etc. Não tive dúvidas, trouxe o jornal pra casa, recortei o desenho, coloquei no meu quadro de fotografias e pensei: "Um dia eu ainda vou morar nesse lugar!".

BINGO! Da mesma forma que disse "Olha que destruição!" e um gerador estourou logo depois [né Mila?], estou indo morar em Osaka.

Como já contei antes, 大阪大学 [Osaka University] fica na cidade de Suita [吹田市]. O campus da universidade é muito legal e muito grande. Sem sombra de dúvidas, deve dar um banho no Fundão. Amo demais o meu país, mas a gente tem que adimitir a realidade, né? Olhem só o mapa do lugar pra onde vou e tirem as próprias conclusões.



Meu departamento lá será o OSIPP [Osaka School of International Public Policy]. Minha maior curiosidade é sobre onde vou morar, né? Se será no alojamento ou se terei meu apartamento, como era opção na Universidade de Kobe. Quanto mais perto chega a data de ir, mais louca de curiosidade sobre como vai ser eu fico.

Soube na semana passada que uma das minhas melhores amigas nesse mundo pretende passar um ano na China, também a partir do ano que vem. Já tenho até a lista dos lugares que quero conhecer na cabeça. Não vai ter Ásia suficiente pro tanto de curiosidade que eu vou levar. Sem esquecer que o preço das passagens de avião no exterior são MUITO mais baratas, né? Mas essa parte fica pra um próximo post...

2 comentários:

  1. Cara, sobre essa tua viagem eu tenho sentimentos tão conflitantes! Em primeiro lugar, não cabe mais tanto orgulho em meu peito ao ver que você é uma garota tão inteligente que foi capaz de alcançar o que você tanto deseja! E isso é priceless, cara! É maravilhoso te ver tão feliz por isso e você sabe melhor do que ninguém que eu torço demais por ti.

    Mas aí vem aquele lado amiga carente que vai perder a melhor amiga pra um bando de gente de olhinho puxado POR DOIS ANOS E MEIO. Caralho, eu vou ter que atravessar o mundo pra te ver? Assim, me espera num feriadão pra ficar com você em Osaka e vou ficar falando em inglês o tempo todo, debochadinha i.i Ain, porque TÃO longe, dona Marina? Haja MSN, Webcam pra matar as saudades i.i

    mas ainda assim eu vou focar mais nos primeiros sentimentos e ficar aqui torcendo e morrendo de saudades da minha emo favorita! *.*

    ResponderExcluir
  2. viu, marinsan, é preciso acreditar nas coisas e que as palavras têm poder!!!! parabéns. não estou me cabendo de orgulho de vc!!! (^_^)
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir