12 de janeiro de 2011

2010 ou 2000 mudanças?


Mais um post pessoal... Mas fazer blog de diário é meu hobby desde os meus 12 anos. Sou uma pseudo-escritora frustrada.

Vou explicar, nesse primeiro post de 2011, o que o ano de 2010 representou pra mim.

Depois de 23 anos com papai e mamãe, resolvi meter a cara no mundo. Com tanta força, que saí
do outro lado, cercada de um monte de pessoinhas de olho puxado e falantes de língua estranha. By myself in the other side of the world. Mas, como fui criada para a sobrevivência em terreno hostil, até que me virei bem.

Na minha “Land of Oz”, eu encontrei uma
família. Uma família completamente doida, e que cresce a cada dia, sempre com muita elegância e carinho. Fiz também o grande achado da minha vida, entre trancos e barrancos. Hoje sei que o amor que eu procurava no Brasil estava mesmo lá, só que tínhamos de nos encontrar aqui, bem aqui, com todos os fatores que agem sobre nós. E o que sentimos hoje cresceu nos últimos tempos o que nunca vi crescer em nenhum outro relacionamento (falido) que já tenha me acontecido, amadurecemos juntos.

Em 2010
conheci, finalmente, a tal Marina Magalhães. Vi uma moça tímida demais, mas dura na queda. Não posso negar que fiquei orgulhosa em conhecê-la, com seus incontáveis defeitos, mas com qualidades aceitáveis e, talvez, até admiráveis. Confesso que vi muito dos pais dela em sua personalidade e a vi mulher. O que assustou, mas deu uma injeção de confiança.

Visitei
lugares, no ano que passou, aos quais as visitas nunca passaram de sonhos distantes. Tanta magia, tanta realidade, tanto sonho e conhecimento, que nunca na vida imagino uma oportunidade tão maravilhosa quanto a que eu estou tendo. E por isso, talvez, os últimos meses desse ano de 2010 tenham sido de uma tentativa voraz de me agarrar aos meus desejos e realizações. Uma mobilização um tanto egoísta, mas necessária para uma realização que trará bons frutos um dia, e não só pra mim.

Que venha 2011, com mais luta, mais vontade, mais energia e mais realizações (se for possível). E, talvez, menos
saudade e menos lágrimas. Para todos nós...

FELIZ ANO NOVO!


8 comentários:

  1. Ontem vi o programa "Um pé de quê?", da Regina Casé, falando sobre os sakuras. Super deu vontade de deitar naqueles parques e fazer vááááárias fotos quando as flores começam a despetalar. Kirei kirei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc um escritora frustada? Não amiga! Vc é um escritora! =)
    É amiga, muitas mudanças nos ocorrem..que bom..
    E que bom que vc encontrou aí do outro lado do mundo,um alguém que faça vc mto feliz... e consequentemente fico muito feliz..
    E que venha 2011, com muito mais alegrias!
    Com menos saudades? impossível..
    rsrsrs...
    Que Deus te abençoe sempree minha linda!
    Estou com imensas saudades de você!
    TE AMO PARA SEMPRE! Vc sabe disso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. e feliz ano novo!!! com tudo o que ele trará pras nossas vidas! (e, apesar de tudo, serão coisas boas, a gente sempre percebe depois!)
    kotoshimo yoroshiku onegaishimasu!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler isso!!!!!! Minha neném cresceu!! ORGULHO!!!!! E vamos em frente, baby, realizando sonhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Os filhos são feitos para voar! Eles estão aqui como testemunho de uma vida. Seja como for somos imortais. Obrigado por me deixar participar de tudo isso. "Saudade é o amor que fica" e as lágrimas são o reflexo da existência deste amor.

    ResponderExcluir
  6. Lé! Quantas saudades! Eu não consigo ler tudo o que você escreve e não pensar nisso. É maravilhoso poder acompanhar o seu sonho se tornando realidade, a sua vida progredindo do jeito que você planejou (ou não, não é mesmo?); mesmo que apenas pelas palavras e por fotos.
    Eu estou devendo um zilhão de e-mails, eu sei. Estou no erro. Mas prometo que assim que eu parir essa monografia, eu terei bastante tempo (e bota bastante nisso. ficar desempregada leva ao ócio criativo!) para contar tudo...

    Te amo ZÃO Lé!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Marina,

    Acredito que não nos conhecemos, mas curti seus textos.
    Me apresentando antes de mais nada, sou Cassio, estou fazendo mestrado em Kobe (graduando agora em março). Conheci algumas colegas suas lá em Tokyo em outubro passado e estava acompanhando seus respectivos blogs... Aí hj vim parar no seu blog por acaso. Percebi também que estás em Osaka. Conheço alguns estudantes brasileiros por aí, todavia geralmente fico mais em Kobe devido a minha aversão à lugares "crowdeados".
    Agora, indo ao assunto principal no qual me levou a te escrever, nós(estudantes brasileiros em Kobe), estávamos a fim de reunir a galera daqui da região de Kansai(basicamente estudantes brazucas de Kobe e Osaka) para fazermos um churras nesse frio ou uma festa. Partiu? Traz aí a raça brazuca (amigos, namorado, parentada,etc)e bora espantar esse frio que está sinistro.

    Valeu,

    Cassio

    ResponderExcluir
  8. Nina, Nina, Nina..pequenina!
    OPIs eh, esse ano de 2010 foi cheio...de surpresas pra todos nos, neh? Mas percebe-se o tanto que vc cresceu com essa experiencia de vida unica que estamos tendo oportunidade de ter! A Nina meniina se transformando num mulherao!
    Eh claro que ainda temos nossas recaidas, a saudade nunca vai deixar de existir...o pensamento nos amados distantes e na terrinha patria. Mas o que estamos contruindo aqui vai ser de tal grandeza pra nos no futuro que naum cabe aqui. Mesmo o jah vivido ateh aqui jah sera de muito valor mais pra frente...imagina o q tem por vir!
    e eu sei q o q vira serao soh bons frutos pois vc lutou mto pra chegar aqui e tem conquistado, dia apos dia, o seu espaço e tem mostrado ao mundo niponico quem eh Marina Magalhaes..essa q e vc tem descoberto todos os dias e com a qual compartilho minha vida agora!
    Desejo sucesso sempre a vc, Maia! Vc eh linda em todos os sentidos! te dgo isso e naum acredita, mas seu coracao eh enorme...tao grande q naum cabe em vc e vc tem q compartilha-lo com o mundo! Ja q esse eh pequeno pra vc e vc o quer agarrar com as pernas! Pelo menos do Ocidente ao Oriente vc tem uma grande amarra ja..jah deu um grande abraço nesse mundao de meu Deus!
    Siga em frente, Nina!
    Te amo!

    ResponderExcluir